quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Disso você já sabe, mas...

Nossa, o ano já entrou no segundo mês e aqui ainda não haviamos saido da inércia. Saimos com a ajuda da Suzana Yoko que compartilhou comigo um texto do Ivan Martins publicado no site da Época.

E o que dizer do texto. Ele fala de como deve funcionar uma relação boa e estável, sobre compatibilidade, sobre como perceber se está funcionando ou não, e sobre ter a coragem de dar o fora ao perceber que não está dando certo. Já lemos a este respeito em tantos lugares. Já lemos em livros de auto-ajuda, já ouvimos nossos terapeutas falarem. Ainda assim, pega.

Você sabe que é preciso assumir a escolha feita em detrimento de outras. Sabe que é preciso ter prazer em estar na companhia do outro. Que é preciso haver comprometimento. Haver planos em comum. Mas ainda assim, apesar de saber de tudo isso racionalmente, fica aí, vivendo o contrário. Esperando que o outro mude. Que as coisas mudem. 

Hellooo, amiga e amigo, ninguém muda! As pessoas se adequam, se adaptam, aceitam, flexibilizam, mas não mudam. E se mudam, mudam por si mesmas, não pelo outro. Por isso o ideal é tentar fazer uma "escolha certa" de saída, ou aceitar um "nível de erro" na escolha. Se adaptar e passar a aceitar melhor o outro. Sejamos honestos, também colocamos expectativas absurdas no pobre ser humano que se dispõem a compartilhar a vida com a gente. É preciso ser maleável. O que não vale é aceitar aquilo que vai totalmente contra suas convicções.

Voltando ao texto, vale a pena ler mais uma vez as mesmas palavras que já foram ditas por outros, por que no final das contas, a gente sempre precisa ser lembrado.

Abaixo o link para o texto.
http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/ivan-martins/noticia/2012/02/aqui-agora-de-todo-coracao.html#­ ­

Nenhum comentário: