quinta-feira, 5 de maio de 2011

Volta pra mim...

Eis que um belo dia me dei conta de que ela havia partido.

Cansada de mim, a Poesia se foi da minha vida deixando um bilhete.

Em seu bilhete reclamou que me esquecera dela,
Que eu não mais observava e retratava o mundo com minhas palavras.
Que eu me tornara uma pessoa racional, fria, corporativa.

Lamentou que eu não mais suspirava
Com as cenas de amor nos filmes água com açúcar,
Nem cantarolava mais hits brega românticos.

Pediu que eu tentasse buscar em mim
Aquela leveza e prazer pelos pequenos momentos
Que tanto a estimulavam
Porque sem isso não há vida que seja boa.

Demandou que eu destrancasse meu coração
E deixasse o pobrezinho se manifestar pelo amor,
Porque ele estava afogado no medo.

Por fim me lembrou que ela só existe
Onde há paixão e coragem para a vida
Seja o momento feliz ou triste.

Assinou o bilhete e partiu para onde fosse apreciada.

Poesia eu te peço, volta pra mim!

Prometo abrir meus sentidos novamente.
Ensina -me de novo os caminhos da beleza,
Do amor
E da dor.
Minha vida sem você não tem mais sentido.

Volta!
Não há vida sem Poesia.

Um comentário:

Ligia Guelfi disse...

Que lindo, Tati!!
Ameeeii!! :)
bjo